sábado, 30 de outubro de 2010

DON JUAN

A maioria das pessoas conhece a história de Don Juan como sendo um conquistador barato que se aproveitava de todas as mulheres. O verdadeira galinha que canta todo mundo. Na literatura já foi descrito como um fanfarrão que estuprou e matou uma moça de família nobre. Ser conhecido como Don Juan tem uma conotação perjorativa. Para quem não conhece a palavra, vou traduzir: não é bom ser chamado de Don Juan.
No entanto, o cinema veio humanizando aquele que poderia ser execrado para sempre na história. Como estão tentando fazer com os vampiros. Mas na minha opinião há um filme, meninos que acho sinceramente que todo homem deveria assistir com atenção. Mas é pra prestar atenção ao que ele fala e não só na mulherada que ele pega, afinal anatomia aprendemos na escola, como nos utilizarmos dela aprendemos fazendo e para fazermos temos que saber como chegar lá. O personagem principal acredita que todo homem pode ser o melhor amante do mundo desde que tenha uma visão ilimitada e uma mente aberta. A personagem principal fala sobre a limitação da visão de um homem e como é possível fazer todas as mulheres serem gloriosas, fabulosas e bonitas porque elas conseguem sentir que ele busca as diferentes belezas que elas tem e então reagem liberando beleza para ele. Acho fantástico o pensamento e se a maioria dos homens prestassem atenção no que os filmes realmente dizem e não apenas em quantos pares de seio aparecerão em close, conseguiriam ver muitos mais seios pessoalmente. Sem gracinhas por favor, tudo bem que o cara é o Johnny Depp, mas mulheres de verdade acham um tédio ser assediadas por homens que não usam o cérebro ou a fantasia. Especialmente se for uma aventura de uma noite.
Claro que no filme as mulheres são belíssimas, afinal é preciso atrair os homens para o cinema e o modo mais fácil é colocando mulheres bonitas. Mas fechem os olhos e apenas escutem as palavras de Don Juan. Ótima oportunidade para aprender algumas coisinhas. Pelo menos é um toque de como tratar bem uma mulher e ainda assim sair no lucro. O importante, meus amores, é foco na mensagem e nada de vergonha quando tentarem por em prática.
Vale lembrar que ser ousado não quer dizer ser grosseiro ou mal educado. Viagem na fantasia, sejam felizes e façam as mulheres felizes.
Beijinhos

Don Juan de Marco com Johnny Depp e Marlo Brandon 1995.
Cena do Restaurante.
Cena sobre a visão limitada

Nenhum comentário: