domingo, 23 de setembro de 2007

QUANDO É TARDE DEMAIS?


Muitos de vocês parecem não ter a noção de quando suas atitudes chegam demasiadamente tarde. Fazer charminho até que é bom, mas a duração desse charminho pode ser decisivo para um relacionamento.
Situação:
O rapaz e a moça se conhecem e a situação não fica muito bem definida. Ela não sabe o que ele pensa, sua conversa não dá definição de sua intenção. Ela gosta dele e acha que existe alguma esperança, então ela insiste no relacionamento. Aguenta algumas coisas que não deveria aguentar em nome do sentimento que carrega consigo e que espera que o rapaz também carregue sem perceber. Ele fica naquela enrolação e algumas vezes se sentindo dono da situação a destrata, é rude, grosso. A menina até então apaixonada recusava dar espaço para que qualquer outro se aproximasse e tentasse conquistá-la. Mas o tempo vai passando e a paciência da moça minando. O rapaz ainda pensa ter todo o controle. A moça sofre, mas toma a decisão de dar oportunidade para que seu coração se abra para alguém que realmente a queira.
Ela se afasta e o rapaz demora para perceber seu afastamento, acha que ela está fazendo um charme, uma chantagenzinha. Até gosta do espaço que está recebendo pois pode "aprontar" com uma possibilidade menor de flagrante. Bastaria estalar os dedos e a moça estaria de volta a seus pés. Afinal ele nunca dissera explícitamente que não a queria, apenas não queria assumir um compromisso. Ficar de vez em quando estava ótimo. Ele nunca acreditaria mesmo que ela pudesse deixar de pensar nele. Passado algum tempo, ele percebe que sente falta de toda a atenção que ela lhe dava, do carinho, da sensação de ser querido e finalmente decide que é hora de tê-la por perto de verdade.
Ele manda e-mails e ela não responde. Ele manda torpedos e ela não retorna. Então ele liga, ela atendende e ele a pede em namoro. Após alguns segundos de silêncio tudo o que ele ouve é que é tarde demais pois ela já encontrou uma outra pessoa que a trata como ela gostaria que ele a tivesse tratado. Com toda a bondade no coração ela oferece sua amizade e nada mais.
Mulheres não gostam de homens que não tenham pulso ou poder de decisão. Gostam de homens que lutam pelo que querem. Definitivamente não gostam daqueles que desprezam o que elas tem de mais precioso a oferecer: seu amor.
Meninos, apesar de o amor de uma mulher por você poder ser eterno, para que sobreviva precisa ser cuidado. Por mais que ela tenha capacidade de te amar, a capacidade de amar a ela própria é muito maior. Reflitam: Pessoas são pessoas e tem sentimentos, não são objetos disponíveis a qualquer momento de acordo com a sua vontade. Não deixe a possibilidade de ser muito feliz pra depois, pois poderá ser tarde demais.

Nenhum comentário: